Ligia Mendes, candidata a vereadora de São Paulo pela Unidade Popular pelo Socialismo.

Ligia Mendes é servidora da saúde, mãe, feminista e moradora da Zona Leste de São Paulo Nascida e criada no Bairro do Lageado, próximo a Guaianases, desde jovem foi envolvida com a luta por um sociedade igualitária, justa e solidária. Iniciou sua militância em movimentos ligados à igreja,desenvolveu atividades educativas com as crianças do bairro, …

SEGUNDO CONGRESSO MUNICIPAL DA UP NA CIDADE DE NATAL

Em 16/10/2021, aconteceu o II Congresso Estadual da UP/RN, além do Congresso municipal da UP em Natal.A abertura contou com a participação do PCB, PSOL e da deputada federal Natália Bonavides do PT.Com a participação combativa de quase 80 delegados da capital e cidades do interior, os potiguares organizam a luta para derrubar o fascismo …

SEGUNDO ENCONTRO MUNICIPAL DA UP NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Fotos do encontro municipal realizado em 16/10/2021, na cidade do Rio de Janeiro, e falas da companheira Bia Martins e do companheiro Vinicius Benevides, eleitos Presidente e Vice-Presidente da UP no município do Rio de Janeiro Fotos por: @mannuela_ribeiro@moniquezuma@v4ness4____ Filie-se à UP, pelo Poder Popular e Socialismo!

DERRUBAR BOLSONARO E SALVAR O POVO BRASILEIRO!

Não dá mais pra aguentar! São mais de 15 milhões de pessoas desempregadas e mais de 30 milhões sobrevivendo de bico. Hoje mesmo, 100 milhões de de brasileiros e brasileiras não sabem se vão conseguir comer. O preço dos alimentos sobe diariamente, o gás de cozinha ultrapassa R$ 100,00 e o litro da gasolina já …

MINISTRO DA EDUCAÇÃO ALEGA QUE “ENCHERAM” O BRASIL DE UNIVERSIDADES

Em mais uma desastrosa fala que escancara o mau caratismo de todos os que compõem o governo fascista que impera atualmente no Brasil, o ministro da educação Milton Ribeiro, que discursava em um evento evangélico já que é pastor, volta a proferir ataques contra a educação em nosso país. De forma alinhada ao bolsonarismo, disse que …

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

CONGRESSOS MUNICIPAIS E ESTADUAL DA UNIDADE POPULAR (UP) – PB A presidenta do Diretório Estadual da Unidade Popular (UP) na Paraíba, Rosilene da Silva Santana, na forma do Estatuto do partido, convoca os filiados a comparecerem aos Congressos de seus respectivos municípios e ainda a realização do Congresso Estadual (tudo conforme pauta, calendário e local …

RECOMENDAÇÃO DE LEITURA PARA PREPARAÇÃO PARA O 2º CONGRESSO DA UNIDADE POPULAR

RECOMENDAÇÃO DE LEITURA PARA PREPARAÇÃO PARA O 2º CONGRESSO DA UNIDADE POPULAR

Dia 02 de Outubro é Fora Bolsonaro, Governo da Fome e do desemprego!

Estamos na construção do ato do dia 2/10 com grande força. Vamos realizar uma enorme manifestação de milhões de trabalhadores, mulheres e jovens do nosso país. Nosso ato será uma grande ofensiva para derrubar Bolsonaro. Levantaremos as bandeiras dos trabalhadores e trabalhadoras pela redução dos preços dos alimentos e combustíveis; pela revogação das reformas trabalhista …

COMISSÃO ESPECIAL APROVA PEC32 E GUARDA MUNICIPAL PODE VIRAR POLÍCIA!

Ontem, numa manobra golpista, o presidente da Câmara Arthur Lira forçou a aprovação da PEC 32 da Reforma Administrativa na Comissão Especial. Mas os ataques não ficarão nos direitos dos servidores públicos. Num destaque defendido pelo deputado bolsonarista Capitão Wagner ficou aprovada uma emenda que vai transformar as Guardas Municipais em polícia! Isso é mais …

II CONGRESSO REGIONAL DA UNIDADE POPULAR NO ABC PAULISTA

No último domingo, dia 19 de setembro, dia em que se comemorou os 100 anos de nascimento do educador Paulo Freire, aconteceu o II Congresso da UP do ABC paulista, região metropolitana de São Paulo. O evento, em preparação ao II Congresso Nacional da Unidade Popular, contou com a presença de aproximadamente 300 lutadoras e …

Em defesa do serviço público PEC 32 é bombardeada por servidores e congressistas

Uma grande confusão se estabeleceu em torno da reforma administrativa. O novo relatório do deputado Arthur Maia (DEM-BA) sobre a PEC nº 32/2020 conseguiu desagradar a todos: servidores, mercado financeiro, técnicos, parlamentares de esquerda e de direita. O documento foi apelidado de “antirreforma” e de “projeto Frankenstein”. Arthur Maia trouxe de volta benefícios retirados de …