Desde o dia 16/02, os trabalhadores rodoviários do Estado do Maranhão então em greve por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e pela manutenção da função de cobrador.
Devido a resistência do sindicato em mater a greve por 4 dias, foi decretada pelo TRT/MA a prisão da diretoria do sindicato com multa diária de 50mil reais, proibição total de atos, manifestações, piquetes etc.
Mesmo assim, o sindicato se manteve firme na greve e com o apoio das centrais sindicais, organizaram um ato no terminal praia grande que seguiu pra Camara de Vereadores de São Luís, o que pressionou as empresas a pagarem as quinzenas atrasadas dos trabalhadores, que algumas empresas estavam segurando devido a greve.
Outra Vitória importante, foi revogação da prisão dos sindicalistas e a garantia da manutenção da função de cobradores através de uma lei que só falta ser sancionada pelo prefeito Eduardo Braide.
Hoje o sindicato irá se reunir pra traçar as próximas metas, e a Unidade Popular – UP e o Movimento Lutas de Classes – MLC, esteve presente no ato se solidariazando com os trabalhadores e sua luta em defesa de melhorias das condições de trabalho e da vida.
Amanhã, as 8h, na praça Deodoro será a vez dos professores por ajuste salarial.
Vamos todos fortalecer a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho, salario digno e respeito.
Pelo poder popular e pelo Socialismo!
#RUMO A GREVE GERAL!