Para derrotar o fascista Ricardo Nunes a Unidade Popular vota Boulos 50 no 2º turno.
O povo não aguenta mais o sufoco nos transportes, a humilhação na saúde, a educação precária, o salário que não paga o custo de vida e os aluguéis. Vivemos na miséria e na fome. Falta tudo: energia, ônibus, água, moradia, saúde e educação.
Enquanto o povo sofre, os bolsonaristas que governam São Paulo, Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes, aplicam uma política fascista de retirada de direitos da classe trabalhadora, privatizando tudo: escolas, água e saneamento, parques, cultura, zeladoria e poda de árvores, educação, administração de hospitais e cemitérios, enriquecendo um punhado de mafiosos e corruptos que exploram serviços que deveriam ser públicos.
Os fascistas mentem e enganam o povo, dizem que são contra o sistema, mas são a expressão mais violenta e perversa do capitalismo. São corruptos, representam os interesses dos bilionários capitalistas. Eles enriqueceram às nossas custas, se beneficiam da exploração de quem trabalha.
Esses farsantes governam para reduzir nossos salários e retirar os direitos. Querem privatizar e acabar com os serviços públicos de saúde, transporte e educação que atendem ao povo. A verdade é que pretendem implementar uma nova ditadura para reprimir a revolta popular contra as injustiças.
A UP é o partido das lutas da classe trabalhadora
Para combater o fascismo, as privatizações e apresentar o socialismo para o povo trabalhador de São Paulo, no primeiro turno, a UP apresentou Ricardo Senese, trabalhador metroviário e Júlia Soares, cozinheira popular, como candidatos a prefeitura de São Paulo.
Nossas candidaturas foram às ruas defendendo a reversão de todas as privatizações e terceirizações, a taxação do lucro das grandes empresas para gerar mais recursos para o povo, moradia digna para todos, o fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho. Em todos os cantos da capital fomos recebidos com muita empolgação pelos trabalhadores e trabalhadoras.
Promovemos vários dias nacionais de luta e ocupamos as ruas em defesa do povo palestino, denunciando os crimes do estado sionista de Israel, que segue bombardeando escolas, hospitais, campos de refugiados e instalações de abrigos com o abjetivo de dizimar o povo paçestino e expandir seu domínio sobre o Oriente Médio.
Toda nossa campanha foi de defesa da vida da classe trabalhadora, das mulheres, da juventude e da população lgbtia+. Defendemos a desmilitarização das polícias e da GCM e denunciamos a perseguição aos movimentos sociais. Ocupamos as ruas contra o PL do Estupro, pelo aborto legal e seguro no SUS municipal. Todas essas lutas forma decisivas para desgastar mais um pouco o fascismo na capital de São Paulo.
Nesse sentido, e entendendo que devemos acelerar a derrubada do fascismo para que o nosso povo possa viver dignamente e livre das opressões do capitalismo, no segunto turno das eleições municipais de 2024 em São Paulo, a Unidade Popular pelo Socialisto convoca toda a classe trabalhadora para derrotar o candidato mafioso Ricardo Nunes, apoiador pelo verme fascista Bolsonaro.
Sabemos que se eleitos, a corja fascista promoverá mais violência contra o povo pobre e governará somente para os ricos e milionários dessa cidade. Seguindo na luta contra o fascismo, a UP vota e vai eleger Guilherme Boulos 50 prefeito de São Paulo.
Seguiremos nas ruas construindo o projeto do Poder Popular e do Socialismo.
Diretório Estadual da Unidade Popular – São Paulo
São Paulo, 13 de outubro de 2024