Neste sábado, dia 04 de dezembro, o Movimento de Mulheres Olga Benário, importante movimento de mobilização popular que compõe a Unidade Popular Pelo Socialismo em mais uma demonstração de unidade e luta, e mostrando que não existe poder popular sem a participação do poder feminino, esteve nas ruas em diversas cidades pelo país para afirmar a importância da derrubada do governo genocida de Bolsonaro.
A data foi marcada por manifestações em que ocorreram falas de diversos movimentos de luta pelo fim do machismo e da misoginia, atividades culturais, rodas de debates e atividades para crianças das mães presentes. Também estiveram presentes militantes da Unidade Popular, em apoio a este importante movimento que afirma a necessidade de uma luta feminista classista, que tenha como o objetivo o fim do capitalismo e sua estrutura opressora patriarcal.
A Unidade Popular Pelo Socialismo reforça sua inegociável luta em prol do direito à dignidade das mulheres e pelo fim das violências de gênero, que são marcas candentes da estrutura de poder que promove a reprodução do modelo capitalista.
Viva a luta das mulheres! Pelo poder feminino! Viva o Movimento de Mulheres Olga Benário!