GARIS DA COMLURB NO RIO DE JANEIRO REALIZAM PARALISAÇÃO

GARIS DA COMLURB NO RIO DE JANEIRO REALIZAM PARALISAÇÃO

Via Movimento Luta de Classes – MLC/RJ

Garis da Comlurb fecharam a Presidente Vargas em protesto da Central até prefeitura do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira 20 de outubro.

Aproximadamente 1000 trabalhadoras e trabalhadores compareceram convocados pela comissão de negociação, eleita em assembleia no início do ano. Majoritariamente composta pela oposição a direção do sindicato.

O ato reivindicou retomada da negociação com a prefeitura do acordo coletivo de trabalho e aumento salarial, já são dois anos de salário congelados.

Para piorar a situação a prefeitura do Rio trocou o plano de saúde da categoria, por uma nova empresa “Klini”.

Esta empresa é a cara da terceirização, ofereceu a prefeitura um serviço que não pode dar conta. O resultado foi a brusca interrupção de serviços aos trabalhadores como quimioterapia, fisioterapia e etc. É de conhecimento geral o alto grau de periculosidade da profissão.

Ao chegar na sede da prefeitura, a mesma negou-se a atender, então os garis decidiram fechar toda a Av.Presidente Vargas. Com isso, a prefeitura cedeu, fato que gerou grande explosão de alegria entre os manifestantes, que exigem uma resposta até quinta 28 de outubro.

Nas palavras de Valdemir da comissão de negociação (militante do Movimento Luta de Classes e filiado a UP);
” A gente tem que acreditar na luta, semana que vem a comissão vai chamar novo protesto as 14h na Central no dia 28 e com certeza será maior”.

A militância da UP se fez presente apoiando o protesto e estará nas próximas mobilizações.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário