A UP reverencia o mestre MONARCO!

A UP reverencia o mestre MONARCO!

Nesse dia 11 de dezembro o Brasil perdeu um dos mais brilhantes representantes da cultura popular brasileira. O mestre Hildemar Diniz, mais conhecido como MONARCO, faleceu, se que é podemos afirmar que seres humanos iguais a ele morrem.
Monarco, junto com Paulinho da Viola, representam o grandioso legado de Paulo da Portela, fundador do Grêmio Recreativo Escola de Samba PORTELA. Para homenagear Monarco é preciso dizer que foi um artista e compositor popular à frente do seu tempo, com uma coleção de canções inesquecíveis. À frente da Velha Guarda da Portela resgatou os valores mais singelos de vários poetas e compositores portelenses. Sempre solidário, criativo e generoso, foi amigo de todos(as) que tiveram a oportunidade de conviver com ele.
A Portela, sua família e o mundo do samba perderam uma referência. O Brasil sentirá falta desse ícone de nossa cultura popular. Os bairros de Oswaldo Cruz e Madureira, (subúrbios do Rio de Janeiro), berço da azul e branco da Portela, e todas as escolas de samba, no entanto, sempre seguirão reverenciando Monarco e sua maravilhosa obra.
A Unidade Popular pelo Socialismo (UP) se soma a todos(as) os(as) brasileiros(as) que sentem essa grande perda, e presta seus sentimentos à família e toda a nação Portelense.
VIVA MONARCO !!

Nenhum comentário

Adicione seu comentário