• instagram
  • facebook
  • twitter
  • youtube
  • tiktok

PRISÃO IMEDIATA PARA BOLSONARO E GENERAIS FASCISTAS E GOLPISTAS

por unidadepopular

  9 de Fevereiro de 2024

Mesmo com todas as investigações e operações contra Bolsonaro e seus capangas, o TSE e a justiça burguesa parecem temerem a reação dos generais fascistas, dos empresários, e dos apoiadores bolsonaristas, pelo menos daqueles que não foram presos no 08 de janeiro de 2023.

Wildally Souza – Comunicação Nacional da Unidade Popular


As operações deflagradas no último período para investigar Bolsonaro e seus comparsas golpistas, que vão desde coronéis e generais do exército à assessores especiais, comprova o que desde sempre a Unidade Popular vem denunciando: Bolsonaro e os generais fascistas conspiraram uma tentativa de golpe no Brasil para implantar uma nova ditadura militar. Tudo isso financiado por empresários do agronegócio, banqueiros e bilionários.

Desde o ano passado lemos diariamente notícias sobre a corrupção, os crimes e os esquemas golpistas do governo Bolsonaro. Foram 700 mil mortos na pandemia, 33 milhões de pessoas jogadas na fome, genocídio dos povos indígenas, além dos bilhões de reais roubados dos cofres públicos, como o caso das barras de ouro do MEC e das joias sauditas provam, e as suspeitas provadas recentemente, como a famosa “minuta golpista” que previa a tentativa de golpe de Estado para manter o então presidente fascista no Poder mesmo após a derrota nas urnas, além do uso de aparelhos do governo usados ilegalmente para monitorar casos em que Bolsonaro e o sua família têm envolvimento. Enfim, todos os dias o povo brasileiro acorda perguntando: o que falta para Bolsonaro ser preso?

Mas o que de fato falta para essa prisão acontecer?

A inegibilidade de Bolsonaro foi de fato uma vitória da classe trabalhadora na luta contra o fascismo no Brasil, porém essa condenação é insignificante perante os tantos crimes cometidos por Bolsonaro. Mesmo com todas as investigações e operações contra Bolsonaro e seus capangas, o TSE e a justiça burguesa parecem temerem a reação dos generais fascistas, dos empresários, e dos apoiadores bolsonaristas, pelo menos daqueles que não foram presos no 08 de janeiro de 2023.

Devemos entender ainda que a retardação na prisão de Bolsonaro é um reflexo da impunidade dos militares que torturaram e assassinaram centenas de verdadeiros patriotas, jovens e defensores do povo durante a ditadura militar. Até hoje, essa impunidade representa uma lacuna enorme na história do nosso país.

Ainda temos a abertura para os empresários do agronegócio cometerem os maiores crimes contra o meio ambiente e os povos indígenas. Esses empresários encontraram em Bolsonaro uma luz para reafirmar suas costas quentes perante a justiça burguesa, que os protege sem medo do amanhã. Assim, os empresários para manter suas invasões aos territorios indígenas, o desmatamento, o assassinato de centenas de pessoas, o trabalho escravo, etc, financiam diversos atos em favor de Bolsonaro, financiaram a campanha do ex-presidente e frequentemente subornam com seus rios de dinheiro a mídia hegemônica para encobertar seus crimes e os dos seus fantoches, exemplo claro disso é a prisão de Bolsonaro em 1986, que durante anos foi colocada para debaixo dos panos para que ninguém objetasse contra a conduta “honesta” do ex-presidente fascista.

Para nós está muito claro que existem elementos mais do que necessários para a efetiva prisão de Bolsonaro. E essa prisão não deve ser somente motivo de festa e comemoração por nós, afinal, ainda vivemos num país onde a burguesia manda e desmanda, mas deve representar um ajuste de contas histórico com todos os crimes que a extrema-direita já cometeu em nosso país, e que deve aprofundar diversos aspectos da luta pela punição dos torturadores e assassinos da ditadura.

Além da prisão, a operação de hoje da PF mostra que é necessário lutarmos pelo fim de todos os aparelhos golpistas. Depois de toda conspiração descoberta fica evidente que é preciso extinguir a Agência Brasileira de Inteligência que só serviu até agora para espionar pessoas que interessavam aos fascistas. Também é preciso dissolver todos os órgãos militares que compacturaram com o golpe, como o Batalhão das Forças Especiais do Exército, em Goiânia. Seriam os chamados Kids Pretos deste batalhão quem de fato consumaria o golpe militar no dia 8 de janeiro de 2023.

Tudo mostra a importância também de ampliarmos a luta pela construção do poder popular e do socialismo no centro da luta de classes no Brasil. Pois só com a construção de um sistema do povo pelo povo, podemos evitar que bandidos fascistas, como Bolsonaro, se criem nessa terra de trabalhadores.

Devemos reafirmar nossas lutas, seguir denunciando os crimes contra o povo de ontem e de hoje, buscando punição para os torturadores e assassinos da ditadura, para Bolsonaro e sua quadrilha criminosa e prepotente de generais, milicos e empresários, e intensificar nossa luta pelo fim do fascismo e a construção do poder do povo, o socialismo no nosso país.

PELA PRISÃO IMEDIATA DE BOLSONARO E SEUS CAPANGAS FASCISTAS!
DITADURA NUNCA MAIS!