• instagram
  • facebook
  • twitter
  • youtube
  • tiktok

DEMOCRACIA PARTIDÁRIA: UNIDADE POPULAR REALIZARÁ SEU SEGUNDO CONGRESSO APÓS 2 ANOS DA LEGALIZAÇÃO!

por unidadepopular

  5 de Novembro de 2021

A Unidade Popular, partido para o povo e formado pelo povo, mesmo em meio a pandemia com a escalada da miséria e mortes promovida pela política neoliberal de Bolsonaro e Paulo Guedes, mesmo estando constantemente com sua militância nas ruas denunciando todos os desmandos da política liberal-fascista, demonstra na prática como a construção da tática de atuação do partido é uma tarefa de todos e todas, realizando seu segundo congresso logo após apenas dois anos de sua legalização e primeiro congresso.

O congresso é um momento de extrema importância, pois é nele em que todos os filiados e filiadas debatem e promovem a linha de ação que a executiva nacional do partido deverá seguir, é, portanto, o momento em que todos do partido contribuem para a construção do partido.

Nesse final de semana, 30 e 31 de outubro, ocorreram as etapas estaduais nos estados do Rio de Janeiro, Sergipe, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo e Ceará, e no dia 23 ocorreu o congresso estadual do Pará. Essas são etapas importantes, pois nela são eleitos os delegados de cada estado que irão representá-los no congresso nacional, assim como são eleitos os diretórios estaduais e levantados as linhas de ações que serão encaminhadas como proposta ao congresso nacional.

É notório o aumento das fileiras do partido, pois em todos os locais, o número de militantes presente no congresso é muito maior que o primeiro congresso, demonstrando como a Unidade Popular é o partido que mais cresce no Brasil. A seguir, imagens dos congressos que ocorreram em 23, 30 e 31 de outubro.

RUMO AO CONGRESSO NACIONAL DE 12 A 14 DE NOVEMBRO EM SÃO PAULO!