Rosilene Santana é eleita presidenta estadual da Paraíba

A Unidade Popular (UP) realizou seu 2º Congresso Estadual no último dia 07 de junho, o primeiro de forma virtual. Para presidir o Diretório partido na Paraíba, foi eleita como presidenta a pedagoga Rosilene Santana, até então presidenta do Diretório Municipal de João Pessoa.

Participaram da atividade cerca de 70 filiados, que atuam em dez municípios paraibanos. Na abertura dos trabalhos, a vice-presidente nacional da UP, Samara Martins, apresentou uma análise de conjuntura, destacando a luta contra as forças fascistas no Brasil, a necessidade de derrubar o Governo Bolsonaro e a luta antirracista que se espalha pelo mundo, tudo isso em meio à pandemia da Covid-19. Neste sentido, os delegados decidiram dedicar a realização do Congresso às vítimas da doença.

Para Rosilene Santana, “a Unidade Popular demonstrou, mais uma vez, a coesão e a combatividade de sua militância com uma atividade bastante participativa, mesmo de forma virtual. A UP é o partido da classe trabalhadora, dos negros e negras, das mulheres, da juventude, dos moradores das periferias, de todos que querem lutar por uma sociedade socialista, pois o capitalismo fracassou completamente no Brasil e no mundo”.

VIVA A UNIDADE POPULAR!