Ligia Mendes, candidata a vereadora de São Paulo pela Unidade Popular pelo Socialismo.

Ligia Mendes, candidata a vereadora de São Paulo pela Unidade Popular pelo Socialismo.

Ligia Mendes é servidora da saúde, mãe, feminista e moradora da Zona Leste de São Paulo

Nascida e criada no Bairro do Lageado, próximo a Guaianases, desde jovem foi envolvida com a luta por um sociedade igualitária, justa e solidária.

Iniciou sua militância em movimentos ligados à igreja,
desenvolveu atividades educativas com as crianças do bairro, participou ativamente das lutas por iluminação, acesso a moradia digna, denúncia do abandono e especulacao imobiliária e por espaço comunitário no bairro.

Sempre ativa na defesa da saúde pública e no fortalecimento e participação da população nos conselhos da unidade básica.

No trabalho de base volta-se à defesa das vidas da mulheres e dos direitos dos trabalhadores.

Formada em Fonoaudiologia pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo, hoje trabalha num Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Prefeitura de São Paulo.

Faz parte do Movimento de Mulheres Olga Benário, apoia a organização das mulheres trabalhadoras e a luta contra a violência.

Como servidora atua ativamente nas lutas e manifestações em conjunto com sua categoria e na defesa dos direitos sociais.

É fundadora da Unidade Popular pelo Socialismo – UP. Faz parte do diretório nacional do partido e hoje é pré-candidata a vereadora da cidade de São Paulo.

A defesa da moradia e saneamento básico, da emancipação das mulheres trabalhadoras, da educação e da saúde de qualidade, de condições dignas de trabalho e do Poder Popular está presente em sua história.

Ligia representa a força das mulheres trabalhadoras nas periferias, no trabalho, na educação de seus filhos e na construção de uma nova sociedade, livre da exploração.

Conheça essa candidatura.